text.skipToContent text.skipToNavigation

24 Setembro 2018

Tecnofrio 2018: Sustentabilidade e eficiência energética

Nos dias 19 e 20 de Setembro, realizou-se em Madrid a terceira edição do Congresso Tecnofrío. Este evento dedicado às tecnologias de refrigeração recebeu mais de 350 participantes e contou com inúmeros especialistas do setor.

O primeiro dia tratou dos últimos avanços das tecnologias de economia de energia aplicadas à refrigeração e em soluções sustentáveis ??e eficientes.

As sessões da tarde centraram-se na aplicação do conceito Indústria 4.0 à refrigeração e suas vantagens, dando importância à medição e análise dos dados obtidos.

Durante o segundo dia do congresso, Emilio Almazán, Chefe de Serviço na Subdiretora Geral de Qualidade e Segurança Industrial do Ministério da Indústria, Comércio e Meio Ambiente, falou sobre a modificação do Regulamento de Segurança de Instalações frigorificas.                   Este regulamento será publicado nos próximos meses sendo resultante da nova norma europeia EN 378: 2016.

Por outro lado, foi levada em consideração a evolução da aplicação do refrigerante CO2, tornando-se cada vez mais relevante no setor.

Ao longo destes dias, igualmente se destacou a importância da detecção de fugas através de detectores de alta sensibilidade e a aplicação de novos lubrificantes PAG para instalações de CO2.

Desde a Pecomark  apostamos no patrocínio de congressos como o Tecnofrío, uma vez que é uma iniciativa muito boa, onde podemos aprender em primeira mão sobre os novos avanços que a tecnologia traz para o setor da refrigeração.

Veja todas as novidades

Utilizamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência do usuário em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que concorda.