text.skipToContent text.skipToNavigation

27 Novembro 2018

Participamos numa nova solução que recupera vapor de gasolina

No passado dia 11 de Novembro, a Vanguard publicou um artigo sobre uma empresa catalã que revolucionou o mundo das estações de gasolineiras, criando um dispositivo que recupera o vapor de gasolina.

 

Este dispositivo que já tem um investimento de cerca de 2 milhões euros, é dirigido principalmente para o mercado internacional, onde existem postos de gasolina contendo 40 milhões litros.  A empresa espera faturar 2,5 milhões este ano; 24 milhões no próximo e chegar a cem em 2021.

 

Esta equipa é o resultado da colaboração entre a empresa Fuel Management Technologies, que comercializa a marca VRRefiner e a Pecomark, responsável pela fabricação em suas instalações LLinars del Vallès.

 

Através deste dispositivo, os vapores residuais da gasolina do tanque são passados que os misturam outra vez para convertê-los na gasolina reutilizável.

 

Este processo é realizado graças a um equipamento frigorifíco especialmente desenhado que inclui componentes das marcas mais prestigiadas do sector da refrigeração como BITZER, MODINE, DANFOSS e AKO.

Veja todas as novidades

Utilizamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência do usuário em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que concorda.