text.skipToContent text.skipToNavigation

06 Março 2019

Pecomark participa nas Jornadas técnicas na Feira C&R

No passado dia 28 de fevereiro o nosso colega Albert Albert participou uma palestra no programa de jornadas técnicas na feira de Climatização e Refrigeração em Madrid.

O artigo intitulado "um passeio pelas diferentes possibilidades de tecnologia de CO2 Transcrítico para o clima da Península Ibérica" na importancia do papel que desempenha o uso de refrigerantes de CO2 no mercado atual e suas singularidades. Em particular, explicou como funcionam os ciclos transcríticos de CO2 e que solução transcrítica é melhor para cada zona climática da Península Ibérica: sistemas de by-pass de gás flash, utilização de compressores paralelos e ejectores, entre outros.

Por outro lado, ressaltou-se a importância de se fazer uma análise correta do funcionamento da instalação, a fim de realizar um estudo técnico-econômico ótimo, pois dependendo da localidade da instalação, as horas de operação em Subcrítico ou Transcrítico variam.

Finalmente, também explicou-se  as melhorias que podem ser introduzidas nos condensadores  neste tipo de instalações, como o uso de sistemas adiabáticos.

Veja todas as novidades

Utilizamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência do usuário em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que concorda.