text.skipToContent text.skipToNavigation

11 Março 2019

Feira de Climatização e Refrigeração 2019

Decorreu entre 26 de Fevereiro e 1 de Março  a Feira de Climatização e Refrigeração (C&R2019), na IFEMA de Madrid, Espanha. O certame voltado para os profissionais dos setores Climatização e Refrigeração (ar condicionado, aquecimento, ventilação, frio industrial e comercial), contou com mais de 54.000 visitantes de 88 países, 9,7% a mais que em 2017.

Pecomark contou uma vez mais nesta edição com um stand dividido em três grandes áreas:

Refrigeração Industrial, Climatização e Hotelaria focando em soluções mais eficientes e sustentáveis.

A zona de Hotelaria composta por um pequeno supermercado com um armário expositor refrigerado com portas de vidro e uma ilha de congelação, ambos os produtos da marca Pecomark. Quanto às soluções de Climatização, o supermercado tinha um DVMS e uma mini Cassette 4 vias Wind-Free da Samsung, um equipamento Compactair Advanced da Lennox e uma cortina de ar COMARK-900MPD marca Pecomark.

Na área de Climatização, representada por uma área de descanso, disponhamos de uma Wind-Free™ da Samsung, um split de parede serie MSZ-LN Kirigamine Style da Mitsubishi Electric, um Split modelo flexis da Haier e um Split marca HEC.

O foco principal de todo o stand foi para a zona de Refrigeração Industrial, onde expomos a maioria das nossas novidades:

 • Unidade frigorífica CO2 transcrítica carroçada Silent Pack CO2 1200TK, com compressor semi-hermético Bitzer, sistema flash gás by-pass, recipiente líquido até 80 bar e quadro elétrico com gestão PRack300T.

• Central frigorífica CO2 transcrítica de 200kW com 6 compressores, para serviços de média temperatura, com compressores paralelos, 2 multi-ejetores de alta pressão, recipientes líquidos 90 bar (sem necessidade de unidade de emergência) e recuperação de calor para ACS ( até 100kW)

• Unidade de compressão NH3 com compressor de parafuso Bitzer 93103K (capacidade frigorífica de340kW), motor Nidec de 250kW com rolamentos cerâmicos, separador /acumulador de óleo de 3 etapas THE-05 marca Pecomark e arrefecedor de óleo para termosifão.

• Bancada hidráulica da pecomark, com depósito de inércia, bomba in-line, vaso de expansão, filtro da anti-partícula, separador de lamas e separador de ar automático.

• Inversor refrigerado de água marca Tecumseh, com refrigerante R290 (propano) para funcionamento com  água glicolada até 10 º C. Inclui o compressor semi-hermético e os componentes ATEX e a bancada hidráulica completa.

• Conjuto de Válvulas industriais Danfoss ICLF + ICLX para NH3 (R-717)

Veja todas as novidades

Utilizamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência do usuário em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que concorda.